segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lojas Virtuais

Vamos lá galera, demorei mas aqui está meu parecer a respeito de lojas virtuais:

Faço parte de 3 conhecidas no mercado.
Pesquisei bem a respeito, pedi ajuda do pessoal das lojas, enfim. Já adianto que, nesse post estou colocando a minha opinião, e como formadora de opinião, tenho obrigação e compromisso com a verdade, vou descrever o que me atende ou não, enfim. Quem quiser ir complementando (sem ofenças, claro) os comentários bem intecionados e no sentido de instruir e não destruir, serão muito bem vindos! (ao Sr Anônimo já deixo meu recado, meu blog tem comentário moderado, sou eu que aprovo, então não adianta vir com gracinhas como vem em outros posts que não aceitarei, nem perca tempo).
Vou postar primeiro o que eu acho e no final o que o departamento de Marketing de cada empresa me enviou pra repassar pra vocês.Não estou puxando sardinha pra nenhuma, afinal as 3 me atendem de alguma forma.

Bom, hoje dia 25/06/2012 tive que voltar aqui pra arrumar o post, (desse jeito pelo visto todo mês vou ter que voltar né?) pq novamente o elo7 está mudando, e na minha opinião não está NADA vantajoso pra quem está querendo uma nova plataforma de loja virtual. Era como está ai em baixo, leiam. Mais abaixo colocarei o novo formato.
A princípio comecei utilizando o elo7, até uns 3 meses atrás estava vendendo bem através dessa plataforma. Apesar de divulgar bem minha loja, o elo 7 quando tinha a proposta de Loja em Destaque, tinha um bom retorno. Nesses 2 anos utilizando essa plataforma achei bem legal, me atendeu bem, tenho uma grande variedade de produtos,  isso facilitava as vendas também. Antes de começar pagar destaque não achava grandes coisas não, com pagamento de destaque aumentou a venda lá no elo7 em 70% mas, com as mudanças (algumas muito boas, outras nem tanto) achei que não está legal a divulgação da loja por lá.
Antes eles tinham um esquema de Loja em destaque que davam direito a um e mail com algum produto em destaque por mês, os produtos das lojas em destaque ficavam variando nas páginas do elo7 e ficavam bem destacadas em busca. Agora já não existe isso de loja em destaque, só existe um destaque na busca que é pago R$39,00 e eu sinceramente, não achei tão interessante assim, uma vez que as vendas despencaram através do ELO7.
Os produtos que ficam aparecendo no site são selecionados pela equipe do ELO7, não podem ter marca d'agua, tem que ser bem nítida a foto e não pode ter borda. Estão adotando o esquema que já tem o tanlup a algum tempo.
Outra coisa que eu não gosto no elo7 é que por exemplo, coloquei o link no meu site e o meu site tem uma boa divulgação, a pessoa busca no google, acha meu site, quando entra na loja virtual cai no elo7 e tem acesso a vários concorrentes. Sim, tem acesso pq lá no link do elo7 tem uma busca, qualquer coisa que a pessoa coloque lá, vai abrir vários outros produtos de outras pessoas.
Esse é o motivo pelo qual troquei ontem o link que apontava para o elo7 apontando para minha loja no tanlup.
Eu manterei o elo7, não sei se pagarei o destaque na busca, já paguei dois meses e não achei grandes coisas, então, vou manter somente o plano pró, e vou vendo como vai ficando, se achar que vale a pena voltar a pagar destaque na busca, o farei, caso contrário deixarei como está.

Agora o ELO7 É Assim: Clique no link pra ir para a postagem que  explica no próprio blog do elo7. http://blog.elo7.com.br/2012/06/nova-conta-pro.html#.T-h6tPUp1ho

Vamos ao Tanlup agora.
Tem uns 3 meses que contratei essa plataforma de loja virtual e estou gostando bastante da forma como posso personalizar as coisinhas nela.
Eu coloco minha loja exatamente como quero, inclusive com o domínio próprio.
O endereço da minha ficou assim: http://loja.morganas.com.br/
O melhor nela é que não levo meu cliente para o meu concorrente. Pra quem já possui um esquema de site, e quer colocar uma forma mais fácil de venda sem ter que ficar respondendo 500 e mails rs, facilita muito. Eu tenho muitos produtos, isso faz com que eu não tenha muito tempo e nem memória pra enviar e mails com orçamentos. A loja me facilita demais.
O que eu não acho tão viável é pra quem conta com o tanlup pra promover a loja. Eles não tem um esquema legal de divulgação dos produtos, mesmo que pagos.
Estão começando agora abrir algumas coisas em alguns canais dentro do tanlup mesmo. Mas por exemplo, enviei uma foto com uma borda e marca d'água e a foto não foi aceita (ah é pago tb) eu tenho muito medo de colocar fotos sem marca, pq com marca já exitem tantas pessoas utilizando minhas fotos pra se promover imaginem sem. Mas isso vai de cada um né? Essa plataforma vai me atender no sentido de utilizar as vendas do meu site que já tem uma boa divulgação, eu postando o link dela, diferente do elo7 o meu cliente não tem como pesquisar o produto do meu concorrente estando em MINHA loja.

Falemos sobre o Airu agora.
Tenho um bom contato com o pessoal do Airu, são bem prestativos ao tirar minhas dúvidas.
A minha loja ainda está sendo criada por lá, o motivo? Simples, o Airu tem uma boa proposta de venda. Eles investem milhões mensalmente em propagandas espalhadas pela internet, facebook e afins. Eu no momento não tenho vaga pra poder atender tanta gente, estou montando mostruário de papelaria personalizada e é lá no Airu que pretendo vender. A vantagem é óbvia, eles cobram 15% do valor da venda entre as intermediações de pagamento e a comissão deles. Então é uma empresa que tem  interesse em vender os produtos. Afinal sobrevivem disso. É um site novo, agora em junho estão completando 6 ou 7 meses não sei ao certo, o crescimento é visível, 20% por semana, já beiram um milhão de acessos. O investimento deles pra fazer acontecer é alto, estão bem empenhados nisso. Eu estou apostando que "vai bombar".

Mas entre tudo que falei existe uma coisa óbvia a ser levada em consideração.

A qualidade do produto oferecido.

Não adianta nada ter um produto meia boca e achar que está arrazando e que vai vender horrores.
Outra coisa que apesar de muita gente achar que é legal, preço baixo, se vende muito baixo é pq se desvaloriza, o cliente potencial, vai ver qualidade e preço, vender um produto bem feito, bem fotografado (fotos embaçadas esqueçam, não fica legal e automativamente a venda não é boa). Tenho visto muitos monstrinhos por exemplo sendo vendidos como noivinhos, não adiantar colocar qualquer porcaria mal feita e achar que vai vender bem, não vai! Entenda que a loja ajuda nas vendas mas o PRINCIPAL disso é ter bons produtos, com uma qualidade legal e aí sim! Vender! Dia desses uma pessoa me procurou e comentou que não estava conseguindo vender bem e tals através de 2 lojas, eu olhei o trabalho dela e educadamente comentei que achava que precisava melhorar a qualidade das peças. Fiz isso muito sem jeito, pq é chato esse tipo de comentário, mas a pessoa insistiu tanto que não havia como escapar. Ela me agradeceu, mas acho que não gostou de eu ter sido sincera, então pelo amor de tudo que é mais sagrado, NÃO me peçam opinião sobre trabalho de vocês, não sei ser FALSA se eu tiver que opinar falarei a verdade e nem todo mundo acha isso legal, rs... desculpem, mas nem vou responder tá? ahahhaahahahah.

Tive muita gente, muita mesmo me procurando pra eu dar meu parecer a respeito de todas as lojas, há muito mais que se falar a respeito, mas eu fiz um resumão do que eu acho legal abordar, entendam que tudo que falei é sob o MEU ponto de vista e as minhas experiências, vou postar abaixo o parecer das empresas em questão, e deixarei os contatos, quem quiser saber mais, se aprofundar no assunto, pesquisar, entrem em contato com as empresas, leiam bastante e depois tirem suas próprias conclusões de qual vão OPTAR.

(Quem tiver interesse pelo Airu,  para os meus seguidores consegui uma promoção legal é só me enviar e mail para andreia@morganas.com.br que eu repasso as informações).


Aqui tenho as informações enviadas pelo pessoal do ELO7 e AIRU.
O pessoal do Tanlup ficou de me enviar, mas como até agora não enviou estou postando já como está e depois de enviarem eu posto logo abaixo e divulgo no facebook.

Peço por favor, qe divulguem, compartilhem enfim. Vamos fazer a informação chegar pra todo mundo, pq eu ando mega sem tempo pra ficar divulgando. Então conto com vocês pra me ajudar.

O Airu é uma solução completa para artistas ou artesãos independentes, comercializar seus produtos pela internet, diretamente para seus consumidores, sem precisar de intermediários. Aqui é possível expor e vender suas criações em um site focado em produtos artesanais, arte e design. O processo de montagem da loja é bem simples e todas as ferramentas para cálculo de frete, para aceitar pagamentos através de boleto e cartão de crédito já estão incluídas no nosso serviço.
Por que o Airu?
1- Somos especialistas internacionais no mercado de internet e já investimos em grandes sites como Groupon, Facebook e Dafiti;
2- Iremos investir alguns milhões de reais em marketing para atrair consumidores e vender seu produto;
3- Temos uma equipe de suporte atenciosa para ajudar você a montar a sua loja e a vender mais;
4- Trabalhamos para ser a principal referência no mercado de produtos autorais;
5- Oferecemos uma solução completa e fácil de e-commerce que aceita todos meios de pagamento e cálculo do frete;
6- Não é necessário investimento inicial para criar a sua loja conosco, mas corra por que isso é por tempo limitado;
7- Nos preocupamos com o fortalecimento da comunidade como um todo, valorizamos não só os artesãos mas também todos aqueles que estão envolvidos no mundo dos produtos autorais.
8- Respondemos a todos que entram em contato conosco;
9- A experiência do consumidor é muito importante para nós.

Trabalhamos todos os dias para projetar o seu talento, expandir o alcance de seu trabalho e permitir que mais pessoas façam de um prazer uma forma de vida. 

Canais de Ajuda:


 



Telefone: (11) 4302-5159




O que é o Elo7?
Lançado em Março de 2008, o Elo7 é o primeiro site brasileiro que se dedicou a auxiliar o artesão na tarefa de divulgar e vender seu produto online. Hoje contamos com uma comunidade de mais de 85.000 artesãos e mais de 3 milhões de compradores que visitam o site todos os meses. São mais de 1.3 milhões de produtos publicados.
Por que criar loja no Elo7?
O Elo7 é o site com maior visitação de potenciais compradores interessados em produtos artesanais. Ou seja, o principal fator para se abrir a loja é a vontade e certeza de venda. Para tanto, durante esses 4 anos de vida, o site evoluiu muito no que se refere à facilidade de abrir e gerir a loja. Frete automático, Ferramentas de Pagamento, Busca, Carregamento de Fotos, Personalização da Loja são alguns aspectos que ilustram essa facilidade para se vender online através do Elo7.
Que vantagens eu como consumidora vou encontrar na plataforma Elo7?
O Elo7 oferece a maior variedade de produtos para quem gosta e valoriza o trabalho artesanal. São mais de 1.3 milhão de produtos em um único lugar, onde você poderá customizar e comprar seus produtos direto de quem os produzem com muito talento e carinho.
Porque das mudanças que ocorreram?
A principal mudança que tivemos foi a eliminação do destaque da loja que se caracterizava por: inclusão dos produtos na HomePage, Inclusão de um produto do vendedor no e-mail de destaques do dia e melhor posicionamento dos produtos na busca. Tanto a HomePage quanto o e-mail têm espaços limitados para inclusão de produtos e isso gerava uma grande disparidade, pois um número limitado de vendedores tinha acesso ao serviço, gerando uma visualização desproporcional de seus produtos. Dessa forma, o novo destaque da busca, que pode ser contratado por qualquer vendedor com conta PRO, deixa o site muito mais justo e democrático. Para a Home e e-mails, a inclusão não é mais paga e é realizada com caráter editorial, sempre procurando dar oportunidade a todos da forma mais igualitária possível.
Pq acabaram com o destaque convencional?
(motivos listados acima).
Qual a vantagem do destaque na busca?
O destaque da busca permite que até 16 produtos de sua loja tenham um melhor posicionamento na busca dos termos contidos nas tags e título do produto. Melhor posição, mais visualizações e consequentemente mais venda. Em resumo, quem contrata do destaque da busca tem mais chances de vender.
Quem não paga o destaque na busca, tem seu produto inserido também na busca?
Sim, todos os produtos de lojas PRO aparecem na busca. A única diferença é que os produtos que possuem o destaque contratado aparecerão antes dos demais.
Nossa equipe de Atendimento está maior e mais organizada agora, e estamos respondendo os casos no mesmo dia que chegam. Sobre as imagens que não conseguiu visualizar, por favor, peço que envie um email com detalhes para elo7@elo7.com.br para verificarmos cada caso. Os casos de produtos que não estão aparecendo ou se destacando nas buscas também são analisados caso a caso pelo nosso atendimento.
Caso tenha um domínio próprio e queira apontá-lo para sua loja no Elo7, você precisa entrar no painel de controle da empresa onde você hospeda seu domínio e acessar o gerenciador de DNS. No gerenciador de DNS, procure a opção para editar as zonas de DNS e aponte a entrada WWW do tipo CNAME para o endereço loja.elo7.com.br
O endereço é esse mesmo, sem http e sem www e o nome de sua loja no lugar de “loja”.
Lembrando que após atualizar o DNS, pode levar até 24 horas para as mudanças se propagarem por toda a internet, então pode ser que não funcione imediatamente.


Tanlup é o lugar onde você pode comprar e vender qualquer coisa que ache legal! O nosso site é voltado para pequenos lojistas e artistas independentes, como artesãos, designers, ilustradores, bandas, pintores, estilistas etc...

Algumas coisas legais:

- No Tanlup, você vai ter uma loja virtual totalmente sua. Não vai ser um site dentro de outro site, o layout da sua página terá independência do site do Tanlup.
- Mesmo independente, você pode desfrutar da comunidade dentro do Tanlup e seu marketplace.
- Personalização do visual da loja, com o CSS aberto para você alterar o quanto quiser.
- Com o novo Plano Premium ficou ainda mais fácil ter uma loja com a cara da sua marca, sem precisar ter conhecimentos em CSS. (http://blog.tanlup.com/3-anos-de-tanlup-novidades-e-sorteio)
- Você não precisa ter o “tanlup” na URL da sua loja, se não quiser. Você tem a opção de utilizar um domínio próprio. Mais independência para você!
- O frete pode ser calculado automaticamente antes do cliente finalizar a compra.
- Um painel administrativo bem legal onde você vai poder ter controle de tudo que acontece na sua loja, com histórico das vendas, relação dos clientes, controle automático de estoque e etc…
- Nosso sistema está sempre em atualização. As atualizações acontecem automaticamente, sem que você se preocupe ou pague por isso.

Endereços das lojas:
www.elo7.com.br
www.airu.com.br
www.tanlup.com











sábado, 9 de junho de 2012

Customização para festa Junina

 Sai pra comprar roupa de festa junina pra Letícia, achei os preços abusivos e nenhum vestido bonito.
Não tinha tempo hábil pra mandar fazer um, então resolvi customizar.
Pelas fotos vocês conseguirão seguir como é que customizei o trage junino dela e o resultado final no corpinho dela.
Usei as coisinhas acima e cola quente pra colar no vestido.





Twitter: http://twitter.com/AndreiaMorganas
blog http://andreiamorganas.blogspot.com/
Flickr: http://www.flickr.com/photos/andreiamorganas
site: www.morganas.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001717329831
Facebook Profissional: https://plus.google.com/116509581100257516095/posts?hl=pt-BR
elo 7 www.morganas.elo7.com.br
Orkut Perfil 1: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2086942980284396541 (lotado)
Orkut Perfil 2: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4563423462265803467
Google + https://plus.google.com/u/0/116509581100257516095/posts?hl=pt-BR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...