sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Passo a Passo - Porta trecos - Reciclagem

Bom dia pessoal, 

Antes de explicar esse passo a passo, gostaria de deixar um recado a todos.
Ultimamente, tenho recebido muitos recados legais, mas alguns nada agradáveis, por isso preciso deixar claro alguns pontos.
Vamos lá:
ARTESANATO pra mim não é somente um Hobby, é meu trabalho.
Meu TEMPO é curto. Sou mãe, dona de casa, artesã (com muito orgulho) e não me sobra muito tempo pra ficar a disposição de quem quer que seja.
Na medida do que me é possível, eu ajudo (ajudo além do meu possível pra ser franca) mas gosteria de explicar que não tenho tempo pra fazer tudo que me pedem. É um tal de por favor, você tem pap disso, por favor você tem pap daquilo, GENTE para o mundo. Quando iniciei meu trabalho meu melhor amigo era o google, nele eu pesquisava imagens e ia tentando modelar, a única professora que tive pessoalmente foi logo no inicio pra eu arender a fazer a massa, pq modelar mesmo eu aprendi SOZINHA. Pesquisava imagens e ia tentando fazer, claro, até hoje não é toda peça que eu acho que fica legal, arte é isso errar, acertar, enfim. TER VONTADE de melhorar. 
Uma pessoa que fica somente em função de passo a passo, jamais vai ser um bom profissional, o bom profissioanal é aquele que não se dá por vencido diante das dificuldades é aquele que inova, cria técnicas, e acima de tudo, não tem PREGUIÇA de pensar e arriscar.
Outra coisa, FAMA nesse mundo de artesanato pra mim tem um significado bem diferente.
TV, REVISTA e AFINS nada mais são que vitrine gentem...é uma divulgação legal mas depende pra que.
Eu por exemplo não dou aulas mais, por isso disponibilizo vários passo a passos pra suprir essa falta, de vezzzz em quando dou uma aulinha aqui outra ali, mas não tenho mais muito tempo pra isso. Para professores de artesanato vale mega a pena, pq é uma forma de captar mais alunos, mas no meu caso é somente pra ajudar a divulgar a nossa arte, o retorno pro meu tipo de mercado é baixo, pq meu público é o que consome e não o que faz arte. (financeiramente falando).
APOIO - PATROCINIO - Não é esse mar de rosas que aparenta, a maioria das empresas está só preocupada em enviar meia duzia de material pro artesão e acha que temos obrigação de sair falando da marca deles aos 4 ventos. Eu tenho PARCEIROS que trabalham comigo a algum tempo. Mas já me aborreci demais com alguns apoios de algumas empresas que na maioria são grandes e acham que artesanato é só fonte de lucro pra eles.
Enfim, o recadinho de hoje é CAIAM NA REAL gente. Nem tudo é um mar de rosas, arte é a coisa mais linda, é um dom absurdamente maravilhoso, portanto, lutem mas não esperem nada cair do céu, corram atrás dos sonhos de vocês e não se deixem levar pelas aparências, pq no meu caso a maior felicidade em relação a minha "FAMA" no artesanato é quanto eu consigo ajudar as pessoas a pescarem seus peixes e não quando eu dou o peixe pronto. Sejam felizes naquilo que se propuseram e lutem, estudem e divulguem. Dessa forma vocês terão reconhecimendo no trabalho de vocês.

Bora pro passo a passo?
Usei uma lata de sustagem kids (da Letícia...rs) Retirei o rótulo e usei de base pra recortar um papel de scrapbook. Escolhi esse todo colorido pra combinar com meu Ateliê que é todo de bolinhas coloridas.

 Com cola comum, colei o papel em volta da lata.
 Lá na Loja da Diane a Karine Arte achei esse aplique de bolinhas e trouxe pra usar nas minhas caixas e latas.


 Para outros detalhes usei renda e sianinha
 As corujinhas são de papel eu vendo em minha loja http://www.elo7.com.br/aplique-corujices-da-morgana/dp/17CFFF essa é minha nova empreitada, ainda ta bem no começo mas logo logo terei novidades.


 Super simples de fazer, os apliques podem ser o que vocês quiserem, essa é só a idéia inicial, o resto depende de vocês criarem.
 Minha ajudante arrumando os materiais.
Gostaram??


Contato: andreia@morganas.com.br

Faça parte de nossas redes sociais e fique por dentro de sorteios de produtos.

Twitter: http://twitter.com/AndreiaMorganas
blog http://andreiamorganas.blogspot.com/
Flickr: http://www.flickr.com/photos/andreiamorganas
site: www.morganas.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001717329831
Facebook página profissional: http://www.facebook.com/pages/Morganas-Artes/118043834950244
elo 7 www.morganas.elo7.com.br
Orkut Perfil 1: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2086942980284396541
Orkut Perfil 2: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4563423462265803467 
Google+  https://plus.google.com/116509581100257516095/posts

13 comentários:

  1. Muito bacana, Andréia... e as corujas estão lindonas! Parabéns!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post e tb o paps. Vc disse duto q eu queria dizer e mais um pouco... Espero q as pessoas não tenham preguiça de ler, pois acho q vale muito a pena...
    Bjs e bjs e vamos q vamos pq atras tem muita gente.. rsrsrs Sucesso gata!!!!
    Ps: Melhor colocar um nome artistico na gatinha tb... Lele Art´s!! rsrsrs bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Concordo e assino embaixo!
    Obrigada pelo PAP. ficou linda! parabéns!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Uma graçaaaaaaaaaaaaaaaa =)
    Apaixoneeeeeeeei rsrsrs

    beijinhos,
    www.abiabomdia.blogspot.com =)

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com tudo o que escreveu!!! Eu também só tive ajuda de uma amiga da minha amiga pra aprender a fazer a massa. Depois me virei sozinha. Quando nao tinha internet disponível e fácil como tem agora, nos idos de 2000, eu comprava revistas ou tentava reproduzir figuras. Sei fazer um monte de artesanatos e aprendi tudo sozinha. As pessoas tem preguica de procurar, de pensar.
    Obrigada por compartilhar seus trabalhos com a gente, mas voce tah certissima. Tem gente que quer tudo mastigado mesmo!
    Beijo, beijo.
    Marcia

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo, quando começamos com as bonequinhas japonesas, como nos procuravam para ensinar, dar dicas...
    Concordo plenamente com tudo o que disse, tem que suar um pouquinho pra valer a pena.
    Bom saber também dos patrocínios e parceiros, apesar de trabalhar a 11 anos com biscuit, faz pouco tempo que temos o blog, então não temos ideia de como essas coisinhas funcionam.

    Obrigada pelas dicas e pelo pap,.. ah... parabéns pela fofa ajudante... achei uma graça, ela estava bem concentrada no trabalho.

    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada queridas pelos recadinhos carinhosos.
    Achei que era o momento de explicar um pouquinho como as coisas funcionam rs.
    Beijinhos e um otimo final de semana.
    Kawaii, amo bonequinhas japonesas vira e mexe faço alguma, sou apaixonada. bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Andréia!!!

    Amei esse PAP. Breve irei fazer alguns!!!

    Passa lá no meu blog que tem um PAP pra todas as minhas amigas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lindas!! Seu bom gosto é que faz a diferença.
    bjk

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andrea! É isso aí, menina. Tem hora que a gente tem que dizer né... MAs para quem quer vencer, isso é um bom conselho, tenho certeza. Só passei para te seguir, deixar um bjin e, dizer que amei os trabalhos. Eu me aventuro no biscuit só pra fazer coisinhas para minha pequena, mas massa fimo é uma paixão total. Para quem quer um monte de dicar e PAP recomendo um dos meus livros de cabeceira, da Beatriz Cominatto, Fazendo arte com cerâmica plástica. Te vejo lá no silhouettemania. Ah... as corujinhas são uma graça!!! bjin, joelma.

    ResponderExcluir
  11. Olá Morganas, amei a publicação e a mensagem. Na realidade, hoje em dia, parece que as pessoas pararam de pensar e querem tudo de mão beijada. Eu só faço artesanato no pouco tempo livre que tenho, principalmente na base da reciclagem, mas para oferecer aos amigos próximos ou para mim. Por isso, muito boa sorte e vou passar a seguir o seu blog. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Nossa Andreia ficaram lindas demais.A lele tem sorte de ter uma mamãe arteira e criativa.

    Bjinhoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...