terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Com os olhos do coração!

Olá Pessoal, eu fiz questão de contar a história da minha pequena Valentine aqui no Blog, pra deixar registrado o quanto essa gatinha LUTOU pra sobreviver.
Muitas das minhas amigas acompanharam nossa luta.
Tudo começou com a Evelyne precisando de Lar Temporário pra alguns gatinhos e eu me ofereci pra ajudar! 
Eis que dia 06 de fevereiro, chegaram 3 gatinhos, dos 3, duas irmãs Clementine e Valentine chegaram num estado absurdo de desnutrição e a Valentine com os olhinhos muito inflamados.
E aí começou nossa luta, até que apesar dos esforços não obtivemos resultado nenhum e pequena sentia muita dor.
E eis que a ong fez campanha pra ajudar nossa pequena http://www.miadoselatidos.com.br/a-luz-de-valentine/
A bonitinha fez a cirurgia e não teve mesmo jeito, só a retirada dos dois olhinhos seria a solução. E isso foi feito!
A pequena voltou pra minha casa no dia seguinte a cirurgia e desde então, seguimos com todos os cuidados necessários, e ela sempre Valente, guerreira, uma coisa de maluco a força dessa gatinha.
Ela virou nosso milagrinho, nossa força, nossa luz!
A minha filha de apenas 4 anos, me ajudou e foi fundamental na recuperação da Valentine, pq mesmo tão pequena já tem um amor e um respeito absurdo com os animais, e eis que ela impôs que a Valentine não fosse para doação, porque não haveria ninguém no mundo que pudesse cuidar melhor dela do que nós! (escrevo a vocês com lágrimas nos olhos, me emociono absurdamente ao escrever sobre ela).
Domingo sentamos, conversamos em família, e decidimos que ela FICA conosco pro resto da vida.
SIM, NÓS A ADOTAMOS!!
Ontem já entreguei o termo de adoção da Valentine pra Evelyne, e agora ela é oficialmente membro da nossa família!
Agora sim, posso chamá-la de nossa filhinha linda e querida!
As fotos abaixo, mostram a evolução da Valentine no desde que chegou!
É impressionante a força e a vontade de viver que essa menina teve!
Muita gente que a viu pessoalmente me questionou se não seria melhor sacrificá-la. Agora eu pergunto a vocês, se alguém sacrificaria um filho ao nascer com algum problema?
É assim que eu penso, temos que lutar pela vida, mesmo que não seja fácil. A Valentine nos mostrou que tudo podemos quando queremos!
Ela não tem mais olhos, mas ela enxerga com os olhos do coração! Quem chega aqui em casa nem percebe que ela não enxerga, ela é muito ativa, brincalhona, nada a impede de ser feliz! Agora ainda mais, afinal ela já tem um lar com MUITO AMOR!!
Valentine NÓS TE AMAMOS MUITO!! Estamos muito FELIZES por você ter se tornado da nossa família!












10 comentários:

  1. Amiga, estou super feliz pela Valentina.. Ela achou uma familia que realmente a ama muito. E garanto a voce que ela dará todo o amor que ela puder dar. Posso contar a sua historia no meu blog Pequenos-felinos.blogspot.com? É um blog que eu fiz só pra falar desses nossos anjos de 4 patas. Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Que história linda. Parabéns pela atitude. Eu tenho 2 gatinhos e uma amor incondicional. Deus continue te abençoando. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Deia, sinceramente eu já imaginava que ela fosse ficar com vcs!!! rs...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga, pela atitude e pelo amor que vc tem por essas criaturinhas. Valentine vai trazer muitas alegrias pra vc e sua família, ela é uma gatinha muito especial.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, não vale!!! Você me fez chorar de novo com a históriAa da Valentine.
    Estou feliz demais porque ela está onde deveria estar, no melhor lar que poderia encontrar!
    Sem palavras pra agradecer você tanto amor. Se todas as mães ensinassem seus filhos a respeitar e amar seu próximo, assim como você, teríamos um futuro muito melhor.
    Beijo grande pra você e pra Lele (garotinha danada essa, ela já mostrou a que veio faz tempo!)
    :)

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, não vale!!! Você me fez chorar de novo com a históriAa da Valentine.
    Estou feliz demais porque ela está onde deveria estar, no melhor lar que poderia encontrar!
    Sem palavras pra agradecer você tanto amor. Se todas as mães ensinassem seus filhos a respeitar e amar seu próximo, assim como você, teríamos um futuro muito melhor.
    Beijo grande pra você e pra Lele (garotinha danada essa, ela já mostrou a que veio faz tempo!)
    :)

    ResponderExcluir
  7. Lindo exemplo de amor incondicional! Parabéns à Valentine por ter sido uma guerreira e conseguido um lar com amor incondicional e respeito. E parabéns à Andréia por ter acolhido um animal especial e olhá-lo apenas com os olhos do coração. Pessoas assim ainda me fazem ter esperança no ser humano. Obrigada!!! Me deixou com os olhos cheios d'água rs.
    E parabéns por sua filha já mostrar esse amor e respeito tão grandes para com os animais. É a nova geração chegando!

    ResponderExcluir
  8. Vc já leu "A Odisséia de Homero"? É um livro lindo, sobre um gatinho cego, que na verdade protege e acaba ensinando muita coisa à sua tutora, a escritora Gwen Cooper (http://www.youtube.com/watch?v=L2lON-JaS3g). Amamos gatos, e tenho 3 ceguinhas do olho direito (estranho né? pq será? Não acredito em coincidência...deve ter uma explicação prá isso), bem, são lindas, brincalhonas, saudáveis, não têm diferença nenhuma c/os outros. Todos são tudo de bom. Parabéns pela bela atitude, que sirva de exemplo e incentivo p/que mais gente faça adoção de animais + que especiais!

    ResponderExcluir
  9. admiro vcs cada dia mais... bjoooooooooo... parabéns Valentine, vc não poderia ter humanos melhores...

    ResponderExcluir
  10. EU CHORO DEMAIS...EU JA TIVE MUITOS GATINHOS E SEI COMO É.ELES SAO MUITO CARINHOSOSS E BRINCALHOES.aI,NAO CONSIGO ESCREVER,MEUS OLHOS ESTAO CHEIIOS DE LAGRIMASS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...